Alimentação do bebê

Nutricionista faz sucesso com canal no YouTube que mostra a alimentação da filha

Uma das melhores maneiras de evitar a obesidade na infância é aliar uma alimentação saudável ao apoio dos pais. Se eles costumam comer mal ou têm muitas ‘frescuras’ com certos alimentos, é possível que deixem de incluí-los na alimentação da criança, passando os seus maus hábitos para os filhos.

A nutricionista Tatiana Tomita Torrieri Gomes, de 35 anos, mãe de primeira viagem, criou há cerca de dois meses um canal no YouTube que mostra a alimentação de sua filha, Bárbara, de dois anos e oito meses. Nos vídeos ela  prova que o consumo de alimentos saudáveis já pode começar – sem nenhum drama – durante a infância.

+ Cuidados básicos com a alimentação durante a gravidez

+ Casos de alergia alimentar aumentam cerca de 30% ao ano, diz estudo

No canal, ela compartilha os conhecimentos que tem sobre o mundo da nutrição. “Minha preocupação é ainda maior pois, como nutricionista, sei o quanto a boa alimentação nos primeiros anos de vida será determinante para os hábitos alimentares e para sua saúde da criança por toda vida”, diz.

Em setembro de 2015, um dos vídeos já passava das 110 mil visualizações e a página do canal no Facebook somava mais de 25 mil curtidas!

Além do canal servir como inspiração tanto para as futuras mães como as de tantas outras viagens, a pequena Bárbara é uma figurinha e tem conquistado muita gente com sua espontaneidade. Além de comer bem, ela costuma apresentar o que tem nos seus “papás”. No vídeo abaixo ela brinca de adivinhar o que tem no seu prato:

Mas atenção: o canal traz informações, mas fazer um acompanhamento profissional é super importante!

Clique aqui para adicionar seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas